segunda-feira, 5 de abril de 2010

SAÚDE E VIDA DO TRABALHADOR

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR – IESPES
CURSO : ADMINISTRAÇÃO
TURMA : ADM 1ª
ALUNA : SUELEN DA SILVA SANTOS.
Saúde e Vida do Trabalhador

O Profissional tem que se sentir bem e com saúde no seu ambiente de trabalho, para proporcionar a sua empresa um serviço de qualidade. Para as empresas não basta apenas mão de obra qualificada , pois ninguém trabalha com qualidade se não estiver com saúde.
A globalização tem proporcionado diversos fatores positivos a sociedade, e principalmente aos profissionais ligados á ela .Da mesma forma que nos ajuda, também nos afeta, proporcionando fatores negativos e de riscos para a saúde da sociedade. O empregador tem que se preocupar não somente com a empresa e sim com quem está administrando ela, pois o profissional com saúde tem capacidade de lidar com o estresse, tem equilíbrio dinâmico, produz com satisfação, além de diversos fatores positivos que estará acrescentando para a empresa. Saúde é dever de todos e do estado, se nós não estamos sendo atendidos, nosso dever é cobrar a quem é de direito, pois pagamos por isso.
Há diversos fatores negativos com a chegada da globalização, pois estamos expostos a irreparáveis riscos como: a surdez ,perda dos movimentos das mãos, doenças, desemprego entre outros. Muitos profissionais trabalham em condições precárias, que muitas das vezes levam ao desemprego, aumentado os riscos de doenças, aumentando a força da mulher no mercado, gerando desigualdade social e econômica com a variação de salário (geralmente homens ganham melhor que mulheres), obrigando as pessoas diminuir suas famílias, gerando uma série de conseqüências que levam a desmotivação do profissional. Dessa forma perde a empresa e muito mais a sociedades com o alto número de desemprego, obrigando as pessoas a trabalhar sem carteira assinada, por conta própria, por prazo determinado sem nenhuma condição humana saudável.
Apesar, de todas essas conseqüências uma grande parte de profissionais que atuam em área de risco, não sabem o perigo em que estão passando, na maioria das vezes a informação faz a grande diferença, pois existem pessoas que ficam expostas na sua empresa as radiações, aos ruídos, oxidação de nitrogênio, chumbo, sem se quer imaginar que aquilo é fatal a sua saúde. Precisamos nos atualizar, “ olhar de frente “ com segurança, com a certeza que somos capaz de mudar essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário