segunda-feira, 12 de abril de 2010

Politica de Saúde do Trabalhador

INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR - IESPES
TURMA: ADM1A
ALUNO: Narjara de Sousa
RELATÓRIO

No dia 22 de março do corrente ano no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior-IESPES, ministrada uma palestra com a renomada Mestra em Saúde do Trabalhador Maria Ivone Chaves Mauro, onde a Saúde do Trabalhador está em primeiro lugar.
Relatou das mudanças em decorrência da globalização, a divulgação do conhecimento, os avanços que passam pelo mundo sem distinção, e diminuição do emprego fixo. Em 1998 os empregos com carteira assinada caíram, com isso ocorre o aumento do trabalho informal ocasionando um crescimento nos benefícios previdenciários. A saúde do trabalhador está ligada ao seu modo de vida, seu comportamento, a alimentação, a educação, o lazer, a ausência de vida saudável no Brasil é muito alta.
A prevenção de riscos deve ser sempre praticada pelas empresas privadas e órgãos públicos para que os trabalhadores tenham um ambiente seguro onde possam realizar suas atividades com total conforto e segurança. O trabalho deve respeitar á vida e a segurança do trabalhador com técnicas de prevenção: a utilização de equipamentos de proteção coletivas e individual no trabalho, higiene e medicina do trabalho e política social.
As boas práticas de segurança não dependem do órgão ou setor que se trabalha, mas sim das atitudes de cada um trabalhador supervisionando suas práticas e atitudes tomadas dia a dia no local de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário